Prefeitura de Muniz Ferreira realiza entrega de enxovais para gestantes do município.

A Prefeitura Municipal de Muniz Ferreira, através do Prefeito Welligton Vieira, a secretária de Ação Social Andreia Mota, o Secretário de Administração Michel Mota, Vereador Ray da Saúde e toda equipe da secretaria de Ação Social, realizou a entrega de vários kits de enxoval para futuras mamães que fazem parte do grupo do projeto atendido pelo CRAS.

A entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (09), no Centro de Treinamento de Muniz Ferreira. A secretária de Assistência Social, Andreia Mota, explicou como funciona o trabalho com as gestantes.

“O grupo realiza encontros mensais, onde as futuras mamães participam de palestras sobre gestação, cuidados com o bebê, entre outros e ao final do acompanhamento elas são agraciadas com o kit enxoval. Para nós é muito satisfatório poder acompanha-las, compartilhar experiências e informações que certamente serão de grande valor para a vida inteira”, declarou.

O kit enxoval é um benefício eventual de natalidade, assegurado pelo artigo 22 da Lei número 8.742, da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), entregue às gestantes em situação de vulnerabilidade social.

Para ter acesso ao kit enxoval é necessário que a gestante faça o pré-natal, esteja inserida no Cadastro Único e frequente os grupos de acompanhamento do Cras.

Welligton Vieira explicou que o trabalho de acompanhamento é realizado pela Sedes, através dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). “O trabalho é permanente com as nossas gestantes, não só com a entrega destes enxovais, mas também com o acompanhamento de toda a gestação, os postos de saúde do PSF e os médicos fazem uma dedicação especial a todas as gestantes do nosso Município. Para mim, hoje foi um dia especial, agente cuida de nosso povo que estar aqui vivendo dia a dia e agora posso dizer estamos cuidando do nosso povo que ainda vai chegar, estou muito feliz e emocionado com isso. Parabéns a Secretária Andreia Mota e todos da Secretaria. Disse o Prefeito.

SITES: A VOZ DO POVO / MF NOTÍCIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *