Muniz Ferreira: Cerimônia de posse dos novos conselheiros para gestão 2020/2023.

Nesta sexta-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Muniz Ferreira aconteceu a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelar do Município. Com a presença do Prefeito Wellington Vieira, Vice Prefeita Minde, Presidentes da Câmara de vereadores Meire Mota, Secretaria de Assistência Social Andreia Mota, Secretária de educação Luzia Hortência, Secretario de transportes Jorge e semais autoridades.

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, para garantir a eles proteção. O órgão é chamado a agir por meio de denúncia de ameaça ou violação consumada, mas também pode se antecipar, quando ocorrem fiscalizações.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Muniz Ferreira, Valdir, antes de assumirem o mandato, os eleitos, bem como o primeiro suplente “receberam um treinamento em duas etapas, para que estejam capacitados para desempenhar com mais assertividade o seu papel”.

Na opinião do Prefeito Wellington Vieira, a principal atribuição do conselheiro tutelar é se comprometer com a causa. “É importante que eles nunca neguem atendimento, estejam sempre presentes nas chamadas e não meçam esforços para zelar pelos direitos da criança e do adolescente”, diz o Prefeito, ao destacar que essa é a base para o bom trabalho do Conselho Tutelar.

A secretária de Assistência Social Andreia Mota, falou sobre o apoio do Prefeito Wellington Vieira… “quero agradecer ao Prefeito Wellington pelo seu apoio e compromisso em garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes. Somos gratos a Deus por sua vida e toda equipe.
Minha vince Minde, muito obrigrada pela suas palavras nesta noite, que Deus continue lhe abençoando.
Enfim, que Deus continue guiando essa grande equipe, direcionando em cada decisão e projeto.” Falou a secretaria.

Tomaram posse para gestão 2020/2013, os seguintes conselheiros: Isabela, Rogério, Crislane, Jeane e Andercarla, esses são os titulares. Suplentes: Jofrance, Alexandre, Thais e Sinara.

A VOZ DO POVO RECÔNCAVO/ MF NOTÍCIAS/ MUNIZ FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *