Muniz Ferreira: Prefeitura e Sec. de Educação garante alimentação para os alunos da rede municipal

A Prefeitura de Municipal de Muniz Ferreira, com a iniciativa do Prefeito Wellington Vieira, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciou nesta terça-feira, 12, a entrega do Kit Alimentar Escolar para alunos das Escolas municipais. Seguindo as orientações do MEC/FNDE, a SEMED assegura a alimentação de estudantes que se encontram em vulnerabilidade alimentar durante as suspensões das aulas ocasionados pela COVID-19.

A Secretária Luzia Hortência conversou com a nossa reportagem e falou sobre mais esse beneficio da gestão Municipal. A entrega do Kit alimentar escolar visa garantir o acesso a alimentação aos alunos que dela necessitam, em especial os mais vulneráveis, explica a secretária Luzia Hortência. “O kit foi montado conforme orientação da nutricionista, para atender os alunos da rede municipal, a qual o aluno tem direito na merenda escolar. A relação dos alunos foi elaborada pelos gestores das escolas, e atende um período de 30 dias. Caso continue a suspensão das aulas, faremos nova distribuição”, disse.

O kit foi montado com a avaliação da nutricionista da Secretaria Municipal, que destaca o critério dos itens que os alunos receberão. “Utilizamos os mesmos alimentos da merenda escolar. Queremos suprir o máximo das necessidades dos alunos em suas casas, de acordo com o que eles recebiam na escola”. Completou a Secretária Luzia Hortência.

O Prefeito Wellington Vieira, falou com nossa reportagem sobre o ganho que os alunos da rede municipal de ensino vai ter com esses Kit Alimentação “Com o respaldo federal, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com todo apoio da Secretária Luzia Hortência, deu início, hoje ( 12), à distribuição de kits contendo vários alimentos que atendem a cada uma das crianças e foram aprovados pela equipe de nutricionistas do Município e pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Com essa ação, a gente visa manter o ganho nutricional do aluno neste período de pandemia, em que as aulas estão suspensas. Sabemos que muitos dos alunos fazem a principal refeição do dia nas unidades de ensino. Daí a importância dessa ação”, reforçou o Prefeito Wellington Vieira.

O trabalho está sendo desenvolvido conforme as orientações do Ministério da Educação e Ministério Público, e sendo fiscalizado pelo Concelho Municipal de Alimentação Escolar do Município. Tem direito a receber o kit, alunos que estejam regularmente matriculados na rede municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *