Auxílio emergencial: Dataprev finaliza análise de 14 milhões de pedidos nesta quarta (13)

Mais de 14 milhões de pedidos do auxílio emergencial, realizados entre 23 a 30 de abril, estão em fase final de análise pelos especialistas da Dataprev e do Ministério da Cidadania. De acordo com o site Extra, a previsão é que tenham a análise finalizada até esta quarta-feira (13).

Ao todo, mais de 16,4 milhões de pedidos foram realizados no mês de abril que estão em análise pela empresa. A previsão é transmitir os resultados dessas avaliações até esta quarta-feira (13) à Caixa.

Segundo ainda o Extra, integrantes da equipe do banco, acreditam que o governo possa prorrogar o auxílio a trabalhadores informais para mais um ou dois meses. A expectativa é que Jair Bolsonaro vete a ampliação do auxílio emergencial para mais categorias como cabeleireiros e motoristas de aplicativo.

O Ministério da Defesa comunicou que cerca de 73.242 militares das Forças Armadas, incluindo ativos, inativos, de carreira e temporários, pensionistas, dependentes e anistiados receberam indevidamente o auxílio emergencial.

Os brasileiros que deram entrada no auxílio podem acompanhar a solicitação por meio dos endereços virtuais.

*iBahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *