SAJ: Projeto da Prefeitura que prevê credenciamento para lives de músicos locais é aprovado na Câmara


O projeto de lei da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus que autoriza o credenciamento de artistas musicais locais para realização de apresentações ao vivo em redes sociais (lives) foi aprovado na Câmara de Vereadores na noite desta quarta-feira (27).
O credenciamento, que será realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SMCTJ), tem como proposta a realização de uma série de lives musicais, onde também serão exibidos vídeos institucionais educativos e haverá arrecadação de doações que serão repassadas à população pelos próprios artistas.
Na última semana, o projeto batizado como “Música di Casa” recebeu diversas manifestações de incentivo nas redes sociais, devido a condição especial enfrentada pelos artistas locais, desde o início da pandemia de COVID-19.
A ideia nasceu de um projeto da SMCTJ denominado “SAJ Live Music”, apresentado ao Prefeito local. Em seguida, o projeto foi apresentado a uma comissão formada por representantes dos músicos e ao Conselho Municipal de Cultura. A ação se soma a estratégia de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *